Saiba tudo sobre O REBU o remake apostado pela Globo para o horário das 23h

sexta-feira, abril 18, 2014

Uma das produções mais ousadas da teledramaturgia ganhará uma nova versão para a telinha. O Rebu, trama escrita por Bráulio Pedroso em 1974, voltará à Globo a partir de 14 de julho e promete conquistar a atenção do telespectador.

Cheia de mistério, a obra repetirá a mesma fórmula que fez sucesso no passado, utilizando o já famoso "quem matou?" Outro fator que promete deixar a trama ainda mais eletrizante é a forma como a história é contada. Assim como na versão original, a maior parte da ação se passa em apenas uma noite na vida dos personagens. Todos estão presentes em uma festa luxuosa quando um assassinato acontece. Dali em diante, o público terá de acompanhar o desenrolar da obra para descobrir a identidade do assassino. Cenas de flashback e do dia após a celebração também são mostradas. E os motivos para o crime serão revelados aos poucos, até a exibição do último capítulo.

A personagem de Patricia Pillar (Angela) é inspirada no papel interpretado por Ziembieski na trama original, o poderoso Conrad Mahler. Na primeira versão, o público descobre no 
último capítulo que foi ele quem assassinou a jovem Silvia, papel da então estreante Bete Mendes. O motivo? A jovem mantinha um caso amoroso com Cauê (Buza Ferraz), assim como o ricaço. Movido por ciúmes, Mahler discute com a rival, que leva uma pancada na cabeça e despenca do segundo andar de sua mansão. Para encobrir o crime, Conrad remove o corpo da muher do chão e o joga na piscina.



Sophie Carlotte será Duda, versão feminina do papel de Buza Ferraz. Na história, ela é filha da governanta de Angela, que morre em um acidente. A partir daí, a menina é criada como filha da milionária. A relação das duas será bastante conflituosa.

O papel de Daniel Oliveira foi adaptado da personagem Silvia. Ele será Bruno, um homem sedutor que tem sempre em seu alvo mulheres ricas e carentes. Homens também não escapam de seu charme. Terá um caso com Duda. Será assassinado no início da trama.


Tony Ramos dará vida à Carlos Braga Vidigal, papel interpretado por José Lewgoy anteriormente. No enredo original, o personagem é ex-amante de Silvia e a usa para conseguir informações sobre Mahler. Tudo o que ele quer é levar vantagem sobre o rival. Na nova história, Vidigal travará uma verdadeira guerra com Angela, sua inimiga declarada. Ele vai até à festa da ricaça só para procurar provas que a incriminem em um possível golpe contra sua empresa.


Vera Holtz fará Vic, uma viúva endinheirada, que terá um caso com um homem mais jovem. Na década de 1970, Tereza Rachel viveu papel semelhante, só que se chamava Lupe Garcêz.


Jesuíta Barbosa fará Boneco, papel que pertenceu à Lima Duarte.  Na ficção, ele é um ladrão que consegue o convite da festa de Ângela e pretende dar um golpe.

O elenco conta ainda com Dira Paes, Mariana Lima, José de Abreu, Cássia Kiss, Júlio Andrade, Maria Flor, Hanna Romanazzi, Laura Neiva e outros. A previsão de estreia é para 14 de julho!

Fonte: Minha novela/MDeMulher

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.