Caracterizador de 'O Rebu' dá dicas de como usar o batom de Sophie Charlotte


Um tom vermelho puxado para o vinho com acabamento mate: esse é o batom usado por Duda (Sophie Charlotte) na festa de Angela (Patrícia Pillar), e que já chamou a atenção do público nas primeiras cenas de O Rebu. Ficou com vontade de copiar o make da personagem? Quem acha que é proibido marcar tanto os lábios quanto os olhos na hora de preparar o visual de festa, pode se surprender. Marquinhos Padilha, caracterizador de O Rebu, dá a dica: "Tudo com boa medida e bom senso, dá certo".

O principal motivo da escolha de Marquinhos, foi resgatar o feminino na personagem, já que o corte de cabelo é bem curto. "O batom vermelho se uniu aos olhos bem marcados, bem desenhados. Eu achei que o figurino pedia esses destaques", explica. Ele quis também contrapor os momentos fora da festa, em que a personagem de Sophie aparece sem nada na boca.

O caracterizador chegou a experimentar o tom vermelhão aberto, mas achou que não ficou ideal para a pele da atriz. "O tom aberto não fica muito legal em 'morenona'. Nessa situação, com o cabelo curto, muito rímel, viraria uma proposta de sedução que não caberia à personagem. Acaba vulgarizando". Anotou a dica?

Para as morenas que querem usar o vermelho aberto nos lábios, ele aconselha a não marcar os olhos. Já para as branquinhas, ele dá a dica: "Acho incrível marcar olhos e boca se a menina tiver a pele clara e cabelo loiro acinzentado".

As belas de pele negra também podem abusar do batom vermelho. A orientação de Marquinhos é: "Use um gloss incolor por cima do batom para dar um brilho aos lábios vermelhos". Pronto! Agora você já pode arrasar com os lábios marcados, assim como Duda, no próximo evento!

Fonte : Gshow

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.