Sophie Charlotte fala do namoro com Daniel de Oliveira e diz que se sente mais segura aos 25 anos: ‘Hoje sei do meu borogodó’


Em dezembro passado, a atriz Sophie Charlotte, 25 anos, realizou um dos grandes sonhos de sua vida: comprou seu primeiro apartamento, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. "Foi minha principal conquista. Dá segurança ter seu canto", diz. Está morando lá com o irmão, Angelo, 21, e procura uma empregada. Enquanto isso não acontece, tem colocado a mão na massa. "Fui encarar a faxina. Acabou virando uma meditação! Acho uma delícia poder cuidar da casa. Quero deixar tudo com a minha cara!", conta, lembrando que também é boa na cozinha. "Faço o trivial gostosinho: batatinha-doce, peixe grelhado, carne ao vinho...", diz rindo. Na casa nova, um dos presentes tornou-se desafio. "Ganhei um piano do meu pai. Virou meu xodó. Vou começar a fazer aulas assim que tiver um tempo."

Tempo é a palavra que marca o atual momento de Sophie. À vista do público, parece que ela "cresceu" nos últimos meses. Muito disso por causa de Duda, sua personagem na novela O Rebu(Globo). Logo no segundo capítulo, ela protagonizou cenas quentes com Daniel de Oliveira, 37, seu namorado há dois meses e meio - eles iniciaram o romance durante as gravações da novela na Argentina. O burburinho foi inevitável. Será que era tudo interpretação ou paixão à flor da pele? "Claro que existe a possibilidade (de misturar os sentimentos). Imagina! Estou com meu namorado! E que bom que gere esse burburinho. Até prefiro deixar essa dúvida no ar...", fala a atriz, assumindo que realmente é mais tranquilo gravar as sequências com Daniel. "Sim, é mais fácil. Mas não significa que seria difícil se não fosse ele. É trabalho, né?", enfatiza.

A transformação para viver a personagem não foi apenas física, com o corte de cabelo, estilo joãozinho. "Eu me sinto mais madura. Coloquei para fora a mulher que estava gritando dentro de mim! Foi um salto, quase um recomeço. Isso me abriu novas possibilidades como mulher", fala empolgada, para argumentar em seguida que encara com naturalidade as cenas sensuais. "É uma história de amor! A vida passa por paixão, desejo, sexo...Tudo isso está dentro de um pacote. É algo a ser contado. E esteticamente é lindo. Sou tranquila em relação ao meu corpo", explica, lembrando que não é a primeira vez em que faz cenas fortes. No filme Serra Pelada(2013), no qual vivia a prostituta Tereza, também surpreendeu ao protagonizar momentos tórridos com Juliano Cazarré, 33.


Encantamento à primeira vista

Daniel e Sophie não tinham a menor intimidade antes de contracenarem em O Rebu. "A gente havia se encontrado duas vezes na vida. Primeiro, na festa de estreia de Serra Pelada, que, inclusive, ele iria fazer, mas não pôde por causa de agenda. Júlio Andrade (31) ficou com o papel. A outra vez foi em um jantar. Nós nos conhecemos de verdade na Argentina, ensaiando para a novela, e nos envolvemos." A identificação foi imediata. "Senti um encantamento à primeira vista. Amor você constrói com o tempo. A gente está namorando há dois meses e meio, é muito cedo", afirma. Com Daniel, segundo a atriz, foi diferente. "Pessoas bonitas no meio há aos montes. São a afinidade e o encantamento que você sente, ao conhecer melhor alguém, que contam", opina.

Alô? Aqui é Roberto Carlos


Assim que recebeu a sinopse de O Rebu, Sophie teve uma preocupação incomum. "Minha voz era de uma menina mais nova, estava me 'segurando' um pouco. Não estava condizendo com o que eu queria falar e como eu queria ser interpretada e recebida pelas pessoas." Por isso procurou uma fonoaudióloga, em fevereiro, que a instruiu a fazer diversos exercícios vocais. O resultado apareceu na estreia da novela, quando a atriz chamou atenção ao cantar aos prantos a canção Sua Estupidez, de Roberto Carlos, 73. A cena foi gravada na noite de aniversário de Sophie, 29 de abril. "Foi um êxtase de felicidade", lembra ela, cuja paixão por música vem desde cedo. Seu avô materno, Curt, já falecido, era cantor lírico e chegou a dar aulas para a neta. "Também adoro cantar no chuveiro. Fico cantarolando, assobiando."

A atriz recebeu a autorização para interpretar a canção de Roberto Carlos de maneira bastante inusitada. Envolvida com a letra, Sophie pegou caneta e papel e escreveu uma carta para o cantor pedindo que ele a autorizasse. Duas semanas depois, quando estava fazendo compras no supermercado, seu celular tocou. "Atendi e ouvi aquela voz dizendo: 'Alô, poderia falar com a Sophie?' Eu respondi: 'Quem fala?' Até que ele se apresentou: 'Aqui é o Roberto Carlos!' Olhei para o lado, para ver se era uma pegadinha e se tinha alguma câmera por perto. Ele disse, de uma maneira muito carinhosa, que liberaria, sim. Aí foi só festa... Gastei muito no mercado, comprei flores para a casa...", conta rindo.


Com os pés no chão


Apontada como uma das principais atrizes de sua geração, Sophie diz que a resposta positiva em relação a seu trabalho é como uma recompensa. "Sabe aquela coisa de se beliscar para saber se está sonhando? É a melhor alegria que eu poderia ter. Sonhei tanto em passar pelo que estou vivendo hoje, ter essas oportunidades, sabe? E agora olho para trás e vejo que tenho uma história. Afinal, quando você começa a 'passar' no Vale a Pena Ver de Novo, já tem uma minitrajetória, né?", diz às gargalhadas.

Apesar dos elogios, ela garante estar com os dois pés no chão. Além dos conselhos recebidos pelos pais, José Mario, 58, e Renate Elizabeth, 57, a atriz tem tido conselheiras de peso. "O aprendizado no camarim feminino é enorme, especialmente com Cássia (Kis Magro, 56) e Patricia (Pillar, 50), duas atrizes gigantes. Elas têm sido muito importantes, me lembrando que tudo isso é maravilhoso, encantador, mas que precisamos voltar às raízes. Sucesso é uma coisa muito efêmera. Mas também não quero me boicotar em curtir esse momento", pondera.

Em busca da simplicidade, Sophie quis usar as próprias roupas neste ensaio para CONTIGO! "Muita gente só vê nosso lado glamouroso. Mas tem a vida no dia a dia, o cotidiano. Quis mostrar um lado que talvez não conheçam tanto. Queria dividir um pouquinho disso. Sei que a gente gera muita curiosidade..."

Com 1,71 metro e 56 quilos, Sophie também tem se dedicado a cuidar do corpo. Logo após O Rebu, a atriz filmará o longa Língua Seca, do diretor Homero Olivetto, 41, em que interpretará uma motoqueira ao lado de Cauã Reymond, 34. "Comecei a malhar três vezes por semana, e, por isso, meu corpo está mudando um pouquinho. Eu estou gostando disso! Faço acompanhamento com uma personal trainer, que monta vários circuitos, alternando musculação e aeróbica, entre outras atividades."

Ela ainda segue uma alimentação regrada. "Pode parecer bobagem, mas na TV você ganha alguns quilos. Então eu como muitas frutas, salada, peixe e tento evitar doce e refrigerante. Mas, quando vou almoçar na casa da minha avó, não resisto a tanta coisa gostosa. Como recusar um vatapá?"

Assim como a atriz Mariana Lima, 41, que declarou na última edição de CONTIGO! que "O Rebu é uma ode aos peitos pequenos", Sophie diz ser bom "quebrar com o esperado". Ela não pensa em colocar silicone. "É interessante saber que você pode ser um mulherão, desejada, bonita, sem precisar se encaixar no padrão que outras pessoas esperam", conclui.


Garota de família


O corpo perfeito e os elogios após as cenas sensuais da novela a têm deixado feliz. "Gosto de ter meu momento mulherão. Adoro me maquiar, me produzir e me sentir poderosa. Fiz 25 anos. Posso parecer muito nova para muitas pessoas, mas aos 25 você já é uma mulher, né? Não tem jeito. A insegurança vai para outro lugar. Hoje sei do meu borogodó", dispara.

Antes de Daniel, a atriz namorou Caio Castro, 25, após trabalharem em Malhação (2008); Malvino Salvador, 38, seu colega em Caras & Bocas (2009); e se envolveu com Marco Pigossi, 25, seu par romântico em Sangue Bom (2013). Ela assume pela primeira vez, aliás, seu relacionamento com Pigossi. "Eu não nego. Ele é muito meu amigo até hoje", mas não admite seu poder em despertar paixões nos homens com quem contracena e faz questão de manter seu lado menina. "Não quero deixar isso para trás. Chamo meu pai de papai até hoje. Serei sempre a menina dele, sem perder esse lado doce."

Inspiração no passado


O visual da atriz americana Jean Seberg (1938-1979) no filme Acossado (1960), de Jean-Luc Godard, 83 anos, serviu de inspiração para o cabelo curtíssimo exibido por Sophie Charlotte emO Rebu. A ideia foi do diretor geral da novela, José Luiz Villamarim, 50. A atriz ainda está se acostumando ao corte estilo "joãozinho", que deixa a nuca bem à mostra, e ainda erra a mão na hora de lavá-lo. "Coloco muito xampu, como se ainda estivesse comprido. Às vezes, passo na frente do espelho e fico procurando o cabelo. Mas no dia a dia é mais prático. Tenho usado muita pomada seca para deixá-lo mais penteado." O corte foi feito pelo pai da atriz, que é cabeleireiro. Sophie diz que iria além por um personagem caso fosse necessário. "Eu queria raspar para o filme Língua Seca, que farei logo depois do fim da novela, mas não vai ter como", revela Sophie, cuja participação em Babilônia, próxima novela das 9, já está confirmada. A estreia será no início de 2015.


Fonte : Contigo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.