Sophie Charlotte fala sobre cinema e revela seu filme preferido

terça-feira, setembro 09, 2014

Filha de um cabelereiro brasileiro e de uma bióloga alemã, Sophie Charlotte da Silva – ou simplesmente Sophie Charlotte, com o Brasil inteiro a conhece – nasceu na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 29 de abril de 1989. Aos sete anos de idade, no entanto, a família se mudou para o Brasil, e em 2006 estreou na televisão com uma participação no programa infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo. Passou por outras novelas e seriados, e no ano passado estreou no cinema com a aventura histórica Serra Pelada(2013), de Heitor Dhalia. Já com mais dois filmes engatilhados, a atriz tem sido presença constante também nas revistas de fofocas por conta de seus namoros com os astros Malvino SalvadorCaio Castro e, atualmente, Daniel de Oliveira. Presença constante ao lado do ator nos últimos festivais de Paulínia e de Gramado – nos quais que ele esteve participando com os longas inéditos Sangue Azul (2014) e A Estrada 47 (2013) – a estrela parou alguns instantes para conversar com o site Papo de Cinema e revelar, com exclusividade, quais são seus filmes favoritos.

Qual o seu filme favorito?Meu filme de coração é um italiano bem antigo, chamado Felizes para Sempre (C’era Una Volta, 1967), com a Sophia Loren e o Omar Sharif, quando eles ainda eram bem novinhos. Amo esse longa, já vi e revi inúmeras vezes. A trilha sonora é muito boa também, absurda! Tenho o CD, seguido o escuto. Os planos são amplos, grandiosos, tudo muito bonito, impressionante. Tem um outro da Sophia Loren que também amo que se chama Um Dia Muito Especial (1977)… nossa, é maravilhoso! Gosto muito de clássicos! Jules e Jim: Uma Mulher para Dois (1962), do Truffaut, é imperdível. Poderia passar o dia falando dos meus favoritos!

Quais atrizes são referência na sua carreira?Presto muita atenção nos trabalhos das atrizes quando estou vendo um filme. É algo que me chama atenção, sempre. Uma que gosto em particular é a Juliette Binoche. A performance dela em Os Amantes de Pont-Neuf (1991) é um marco para mim! A Liberdade é Azul (1993) também é incrível, e amo de paixão A Insustentável Leveza do Ser (1988)! Enfim, a admiro muito. Outra que gosto bastante é a Julianne Moore. E a Judi Dench é incrível!

Recomendaria algum filme recente?Um filme recente? Esse ainda não estreou, mas desde que o vi não sai da minha cabeça, que é o Sangue Azul – não teria como indicar outro, né? É um filmaço, amei! O novo da Juliana PaesA Despedida (2014), é muito lindo, sensível. Fiquei impressionado com as atuações dos protagonistas, o Nelson Xavier é um ator que merece todo o reconhecimento possível! O trabalho dele nesse filme é de uma coragem e de uma sensibilidade absurda! Adoro ir ao cinema, mas tenho tido tão pouco tempo, trabalhado tanto. Mas é uma coisa de fases, também. Em geral, percorro mais o circuito alternativo, não sou muito fã de blockbusters.

Se a sua vida fosse um filme, quais seria o título?Ah, não sei… O primeiro paralelo que me vem à mente é A Escolha de Sofia, mas não sei. Sou muito nova ainda pra dar um título definitivo. Talvez daqui a 50 anos eu consiga, mas agora é muito cedo.

Fonte : Papo de Cinema

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.