Sophie Charlotte fala sobre seu corpo desenhado com balé


Alta e magra, Sophie concentra 57 quilos em 1,71 metro de um corpo feminino e durinho, que ela nem costuma exibir muito. Ok, a boa genética tem responsabilidade aí, mas, aos 26 anos, a atriz leva uma vida saudável de verdade. Ela come com muito bom senso e não pula a academia. “Eu sempre fui magrinha por fazer muito exercício. Além do balé, treinava jazz e sapateado”, conta.

Nascida em Hamburgo, Alemanha, a atriz começou a estudar balé clássico ainda lá. Quando se mudou para o Brasil, aos 7 anos, continuou as aulas por aqui no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro. Depois, entrou para a companhia da professora Helfany Peçanha, de Niterói, sua mentora e principal responsável para que ela não desistisse da formação, que já competia com os horários do curso de teatro Tablado. “Nesse momento, eu já tinha percebido que não seria a primeira bailarina. Um belo dia, falei para a dona Fany que queria virar atriz e ela ficou chocada! Mas eu ainda desejava me formar na dança. Não sou de desistir. Gosto de fazer as coisas até o fim”, diz Sophie.

Os períodos de treinos e ensaios – que na época mais intensa chegavam a durar cinco horas diárias – deram a Sophie mais do que o corpo esculpido. Foram responsáveis também por sua postura impecável, noções de hierarquia, posicionamento no espaço, unidade e, claro, disciplina. Tudo o que ajuda a fazer dela uma atriz mais completa e uma mulher admirada pela elegância, delicadeza e educação.

Hoje, a dança não faz mais parte da rotina da atriz, que intercala períodos de treinamento funcional, orientada por uma personal trainer, com musculação e esteira, ao som de Beyoncé ou AC/DC. “Minha série varia bastante, mas gosto de exercícios para pernas e ombros”, diz. Para fechar o treino, ela corre 5 quilômetros em mais ou menos meia hora.

Confira o treino focado de Sophie Charlotte:

Cadeira abdutora: 3 x 12
Cadeira adutora: 3 x 12
Mesa flexora: 3 x 12
Leg press: 3 x 12
45 abdominais
12 flexões ponte: 30 seg
Ponte lateral: 30 seg de cada lado
30 min de corrida na esteira a 9,5 km/h

Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.