Sophie Charlotte: "Vaguei muito até encontrar um estilo meu"

quinta-feira, novembro 26, 2015
Grávida de seis meses do primeiro filho, a atriz diverte-se para escolher roupas para a nova silhueta e conta quais são as peças favoritas - e as proibidas - do guarda-roupa
Ela tem nome e elegância de princesa. E esbanja um estilo fresco próprio de sua juventude. Por isso Sophie Charlotte, de 26 anos, é a primeira brasileira a ganhar o título de fidèle da grife Louis Vuitton. Recentemente, a atriz levou sua elegância a Recife, onde prestigiou um trunk show da marca francesa na loja multimarca Dona Santa.
Grávida de seis meses de seu primeiro filho com o ator Daniel de Oliveira, a barriguinha da atriz mal aparecia sob os recortes do longo vestido cáqui que usou para a ocasião. Uma confortável rasteira preta e a Petite Malle pink na mão completavam o look Louis Vuitton total.
No evento de moda, a atriz falou sobre seu estilo, que vem sendo lapidado com a ajuda da stylist Patricia Zuffa, responsável pelo closet de Ivete Sangalo há 15 anos. "Ela me passa conhecimento e informação de moda, mas ao mesmo tempo me deixa muito à vontade para usar o que eu gosto, o que tem a ver comigo", diz a atriz. 
Além da grife francesa, Sophie é "fidèle" de Mário Silva, seu pai. Ele é o único cabeleireiro que pode mexer nos fios da atriz. "Não abro mão", avisa. Confira o bate-papo:  
iG: Você é daquelas que tiram foto do look e manda para as amigas opinarem?
Sophie Charlotte: (Risos) Depende do evento, do look. Se tenho dúvida, pergunto mesmo Tenho muitas amigas estilosas, então elas me ajudam bastante
iG: Como define seu estilo?
Sophie Charlotte: Meu estilo tem uma mistura de clássico com contemporâneo. Gosto muito de roupa confortável. Parto sempre desse ponto porque roupa desconfortável não dá. No dia a dia, sou básica. Em algum evento especial, fico entre o clássico e o contemporâneo.      
iG: Que peça mais tem em seu guarda-roupa?
Sophie Charlotte: Amo muito sapato. E bolsas, que arrematam o look e também são peças duradouras. Fora isso, sou muito adepta da calça jeans, não tem jeito. Sempre fui, sempre serei, inclusive neste momento de gestação. 
iG: O que não usa de jeito algum?
Sophie Charlotte: Roupa apertada demais, aquela coisa que você não se aguenta dentro. Nunca usei. 
iG: Lembra da primeira peça que comprou com o primeiro salário?
Sophie Charlotte: Na época em que comecei a trabalhar, estava saindo da faculdade. Então, minhas roupas eram as calças molinhas para fazer as aulas de teatro, camisetas e tênis. Acho que comecei a descobrir meu estilo aos poucos e a transformar ele também. Aos 18 anos, estamos nessa fase de transformação, então não era nada muito certeiro. Vaguei muito até encontrar um estilo meu
iG: Qual foi a última roupa que comprou?
Sophie Charlotte:
 Roupas maiores, vamos colocar assim.
iG: Já perdeu muitas peças por causa da gravidez?
Sophie Charlotte:
 Não perdi porque depois vou recuperar todas (risos)! Elas são minhas e vão continuar minhas. Mas agora tem o lance de reencontrar uma maneira de me vestir e descobrir também como é usar tamanhos maiores. Sempre tive a mesma numeração, então tem sido muito engraçado e divertido essa busca pela nova silhueta
iG: Já comprou muitas roupinhas para o bebê (a atriz não revela o sexo do filho)? 
Sophie Charlotte:
 Não comprei muita coisa. Optei mais pelo básico como o branquinho, cinza e creme. Depois que nascer, aí sim vou entender a personalidade
iG: Ainda corta o cabelo com seu pai? 
Sophie Charlotte: Claro, não abro mão. O papai me ajuda muito porque meu cabelo não me pertence tanto como para o resto das mulheres, ele está sempre à disposição para os papéis. Entre um trabalho e outro, acabo deixando o cabelo crescer e mantenho o corte. O corte do meu pai é tão bom, deixa meu cabelo forte, sabe? Mais cheio, chique. Sou muito fã do trabalho dele. 



Fonte Ig moda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.