Em sua 4ª novela, Sophie Charlotte será Amora

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Sophie Charlotte tinha apenas 18 anos quando estreou na TV como a Angelina de “Malhação” (2007). À época, durante a entrevista de lançamento da novelinha teen, parecia assustada. “Imagine, de repente eu vi uns 40 jornalistas se aproximando... Fiquei um pouco tensa”, recorda-se.

De novo de frente com a atriz, quase seis anos depois, Sophie quase em nada lembra aquela garotinha. Madura, ela consegue avaliar de maneira clara a sua história na TV – o último trabalho foi em “As Brasileiras”.  “Estou traçando uma trajetória da qual eu me orgulho. Estou contente com o que eu conquistei. Mas ainda tenho muita coisa para percorrer”, afirma.

Passo a passo, porém, agora com um modelo Christian Louboutin nos pés. Às vésperas de sua quarta novela, “Sangue Bom”,  a segunda em parceria com Maria Adelaide Amaral, Sophie se ambienta no universo de sua personagem, Amora, com destreza. Para viver uma it-girl  viciada em compras (garota antenada com a moda, que cria tendência), ela fez uma intensa pesquisa sobre o universo das blogueiras de moda. “Assisti a um documentário, entrei bastante em sites do gênero...  Tenho interesse pelo assunto, mas estou entendendo melhor agora.  Estar gravando em São Paulo também ajuda muito. As mulheres aqui têm muito informação de moda, sai do estilo praia e academia das cariocas.”

Amor do passado/ Na trama das sete, que tem estreia prevista para 29 de abril, Sophie é uma das seis personagens centrais. Amora  é filha adotiva de uma atriz afetada (Giulia Gam), que se realiza proporcionalmente ao número de sacolas com as quais sai carregada do shopping. Crescida num abrigo para órfãos na Casa Verde, na Zona Norte, ela não se orgulha do passado pobre.  “Amora é o projeto de vida da mãe dela. Ela fez questão de esquecer a sua vida pré-adoção”, resume Sophie, que, na ficção, será noiva do personagem de Jayme Matarazzo, o  playboy Maurício.

Amor mesmo, porém, ela terá, ironicamente, por Bento (Marco Pigossi), colega de infância. “É ele quem a traz para o mundo real. A redenção dela passa por esse relacionamento”, conta a atriz,  comemorando  a parceria com Pigossi. Os dois foram par romântico em “Fina Estampa” (2011). “É uma das pessoas mais cultas e generosas que eu já conheci. Voltar a trabalhar com ele é muito gratificante”, resume.

Fonte : Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.