Cheia de estilo, Sophie Charlotte fala sobre moda: 'Ajuda a moldar o estado de espírito'

quinta-feira, setembro 04, 2014

Sophie Charlotte é o ícone fashion do momento. O corte pixie que a atriz adotou para "O Rebu" é um dos mais buscados do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da TV Globo e o figurino cheio de glamour de sua personagem também não fica atrás na preferência do público. Superestilosa também na vida real, a atriz conversou com o site do GNT sobre o estilo de Duda e contou como as roupas da personagem influenciaram o seu próprio guarda-roupa.

"Acho que sou bastante influenciada pelo estilo das personagens que interpreto. Não tem como não ser. Se vejo que algo me cai bem, vou usar algo parecido. Agora, tem que ter a ver com a Sophie, certas coisas são só para a personagem. Mas no caso da Duda, acho tudo incrível e usaria", afirma ela, que, entre o longo da grife Martu, o vestido de manga de Mabel Magalhães e a saia de tafetá de seda da estilista Patricia Nascimento, fica com a saia como peça favorita do closet invejável da personagem.


"É uma saia linda, dramática. Me senti uma princesa moderna. Apesar de só aparecer nos flashbacks, é a minha preferida", avalia, elogiando o trabalho dos responsáveis pelo figurino, Cao Alburquerque e Natália Durán. "A concepção deles foi realmente primorosa. Me ajudaram a compor a personagem e me inspiram para a vida também", diz.

Então a veia fashionista que da atriz tem a ver com suas últimas personagens na TV, que se destacam pelo estilo com a it-girl Amora de "Sangue Bom" e a Duda de "O Rebu"? "Não é coincidência elas serem estilosas e meu gosto por moda ter aumentado também. Vejo que fui me transformando com o tempo e com elas. Acho que a moda ajuda a gente a moldar o estado de espírito que queremos ou precisamos para o momento, gosto muito desse universo", conta Sophie, que diz prezar pelo conforto na hora se vestir e, para festas, adora grifes como Alexandre Herchcovitch.

Corte de Sophie também é objeto de desejo

O corte pixie (também conhecido como Joãozinho) que Sophie adotou virou objeto de desejo instantâneo. As madeixas inspiradas na atriz Jean Seberg, do filme "Acossado", foram obra do pai, o beauty artist Mario Silva, mas o corte da primeira mecha ficou a cargo da própria Sophie. "Descobri que não é lenda essa história de que mulher de cabelo curto tem mais atitude. A gente perde uma arma, mas ganha outra", afirma a moça, que anda se sentindo mais confiante inclusive no trabalho. "Comecei muito novinha e sinto que agora estou começando a dar os meus primeiros passos com mais segurança e propriedade. Estou muito feliz", afirma.

O cabelo curtinho também fez a relação com o guarda-roupa mudar. As peças não foram substituídas, mas agora, ao se vestir, Sophie sente uma influência mais europeia, especialmente francesa, optando muitas vezes por looks mais clássicos e sóbrios. Já na maquiagem, ela tomou gosto pelo duo "olhão e bocão". "Adoro o momento mulherão de me maquiar e me produzir. Me perguntam por que tenho usado tanto vermelho. É porque eu posso!", responde entre risadas. Agora é esperar por sua próxima personagem em "Babilônia", a próxima novela das 21h, e conferir as novas tendências que a gata vai lançar.

Fonte : GNT

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.