Sophie Charlotte vira sensação com o cabelo curto de 'O Rebu' e diz: 'Descobri a minha nuca e achei isso maravilhoso'

terça-feira, setembro 02, 2014

Quando Sophie Charlotte apareceu com o cabelo curtíssimo, já caracterizada para sua personagem em “O rebu”, foi um choque. Afinal, a atriz, que surgiu para os telespectadores com um cabelão na pele de Angelina, a protagonista da temporada 2007 de “Malhação”, foi diminuindo o comprimento de suas madeixas papel a papel, mas nunca havia ousado com um corte joãozinho. A grande transformação da intérprete de Duda, no entanto, chamou a atenção para o curtinho, que caiu no gosto de mulheres elegantes e de personalidade.

— O cabelo curto é uma delícia, coloca o rosto em evidência. Gostei muito do corte e estou feliz assim — diz Sophie, que considera o novo look um ato corajoso: — Foi uma mudança drástica no visual. Faz a pessoa fugir da zona de conforto, principalmente para as cariocas, que são muito acostumadas com o cabelo comprido.

O autor do corte foi o próprio pai da atriz, o cabeleireiro Mário Silva. Ele conta que a opção foi da equipe de caracterização da novela:

— Eles me pediram uma coisa mais agressiva. Sophie nunca teve o cabelo joãozinho, mas recebeu e se adaptou muito bem ao corte. Ela colocou o rosto e o pescoço para fora. Minha filha é novinha, mas é uma pessoa muito desprendida do seu visual.


Ao contrário de muitas mulheres, não houve traumas para a atriz no momento do corte:

— Não senti medo. O processo foi superimportante para consolidar a Duda definitivamente. Cortei um pouco antes de embarcar para Buenos Aires. Foi o último passo para encarar o processo de gravação. O cabelo acaba levantando muito mais perguntas sobre a personalidade e a história de vida dela, como “o que pode ter levado essa menina a cortar o cabelo?”, por exemplo — opina Sophie, que completa: — Me senti ótima! Descobri a minha nuca e isso foi maravilhoso. Adoro passar a mão no cabelo curtinho e sentir o pescoço de fora. Sempre tive vontade de ter joãozinho, mas não cortava por causa dos outros personagens. Acho importante fazer essas transformações de vez em quando, brincar com cortes, tinturas e desapegar do visual de sempre. Se a mulher não gostar do curtinho, pode ousar de outra forma.

Para o caracterizador de “O rebu”, Marcelo Dias, de uma forma geral, a mudança no cabelo é importantíssima para que a atriz encontre o tom do papel:

— É uma relação vital, de dependência. Tanto que, muitas vezes, a transformação no cabelo e no visual é o primeiro passo para a construção do personagem, para que o ator consiga se sentir realmente no papel e, assim, desenvolvê-lo melhor.

Fonte : Extra Mulher

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.