Torquatto revela segredos da caracterização de Sophie Charlotte para nova novela


Quando se fala de cabelo e maquiagem, todo mundo sabe que Fernando Torquatto é fera! O caracterizador, que recentemente cuidou de looks como o de Megan (Isabelle Drumond) em Geração Brasil, agora integra a equipe de Babilônia. Ele é responsável, por exemplo, pelo visual de Alice, que será interpretada pela linda Sophie Charlotte.



Durante as gravações da novela em Dubai, Torquatto conversou com o Gshow sobre a construção da imagem da personagem e as influências do mundo árabe. “Ela cresceu em Dubai, tem elementos dessa vivência presentes na maquiagem: nos olhos marcados, nos tons mais para dourados. (...) A mulher daqui é muito misteriosa. Acho que a maquiagem dela, apesar de ter um toque contemporâneo, seria, digamos, uma releitura desse estilo árabe mais clássico – isso em uma menina jovem, moderna e conectada com o seu tempo”, explica.


Depois do visual adotado pela atriz na novela O Rebu (quando Sophie interpretou Duda), o corte curto parece ter chegado para ficar de vez. Apesar da vontade de romper com o antigo papel e diferenciar o novo, Torquatto explica que não foi preciso alongar os fios. 


“A gente chegou a pensar, quando construiu o visual da Alice, em usar um cabelo um pouco maior, até para ter uma quebra em relação ao último trabalho da Sophie, mas vimos que era um recurso desnecessário. Ela tem recursos como atriz, é um universo totalmente diferente, e o cabelo cresceu um pouco. No tamanho que está eu acho que já virou outra pessoa. Além da coloração, que está bem mais clara, e também dessas mechas - que constroem uma sintonia com a cor do cabelo da Adriana (Esteves)”, conta o caracterizador, se referindo ao parentesco das duas atrizes na trama. Em Babilônia, Adriana Esteves será Inês, mãe de Alice.


Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Babilônia tem direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para março de 2015.

Fonte: Gshow

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.