Confira o primeiro cartaz do filme "BR716" com Sophie Charlotte e Caio Blat


O rosto de Caio Blat estampa o cartaz de BR716, novo longa-metragem do cultuado diretor carioca Domingos Oliveira, conhecido internacionalmente por filmes como Separações (2002), cujo olhar agora se volta para os meses que antecederam o Golpe de 1964 e a chegada dos militares ao Poder.

A julgar pelas primeiras imagens do longa-metragem, que acabam de ser divulgadas, a produção segue o espírito de “filme de turma”, com humor, romance e fossa, característicos da filmografia de Domingos. Estão em cena Sophie CharlotteSérgio GuizéÁlamo FacóLívia de Bueno eMatheus Souza, todos nos papéis de amigos e amores que circundam a rotina do engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Blat). Em 1963, ele ganha do pai um apartamento na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, onde viverá uma ciranda afetiva em meio a um turbilhão político no Brasil.

Andam sentindo ecos distantes de Todas as Mulheres do Mundo neste meu novo longa-metragem e espero que ele seja ótimo, pois só me interessam os filmes ótimos”, almeja o veterano diretor, fazendo referência a seu primeiro sucesso, uma comédia romântica campeã de público em 1966. “No meu tempo, o sentimento de grupo era muito maior. Os jovens de hoje são bem mais velhos, foi o que senti fazendo este novo filme”.

Este é um filme onde os personagens principais estão quase o tempo todo totalmente bêbedos. É a fabula da fase do álcool, da mais intensa boêmia copacabanense que termina no golpe de 64. Era o auge do samba-canção de Antonia Maria e Dolores Duran em reação talvez ao cinema americano, onde depois do primeiro beijo aparecia “The End” na tela e todos eram felizes para sempre. Uma boêmia apaixonada e desvairada como nunca houve outra.

Sinopse:
Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Caio Blat) leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas num apartamento dado por seu pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.