Humor acessível e cheio de nuanças me atraiu, diz Sophie Charlotte sobre filme
Estreia deste final de semana nos cinemas brasileiros, “Tamo Junto” é uma crônica sobre crescer, amar, compartilhar e, especialmente, fazer escolhas e lidar com as consequências delas. Este é o terceiro filme de Matheus Souza, 28 anos, e conta com Sophie Charlotte, Alice Wegmann e Leandro Soares no elenco.
“’Apenas o Fim’ (primeiro filme de Matheus Souza) é um dos meus filmes favoritos”, confessa ao iG Sophie Charlotte. A atriz dividiu a cena com Matheus Souza em outro filme lançado em 2016, “Br 716”, de Domingos Oliveira. Para ela, a oportunidade de fazer um filme que usa a comédia para incitar a reflexão sobre sentimentos era algo que não podia desviar. “Eu acho que o humor do Matheus ao mesmo tempo que é acessível, é cheio de nuanças”, observa. “Não é só o riso. É o riso e uma empatia pela questão do outro”.
A atriz, que lança seu terceiro filme no ano, também esteve em “Reza a Lenda”, que chegou ao circuito comercial em janeiro, revelou o desejo de fazer mais cinema. “É uma paixão mesmo. Me realiza. Me instiga. Me desafia”. Contudo, não há nada programado. “Todos os filhos estão na rua”, se diverte. “Agora é ver o que aparece e voltar ao set para rodar”.
Em “Tamo Junto” ela vive Julia, que vai se casar com o namoradinho dos tempos de escola, mas por pura comodidade. Porque sente que esse é o próximo passo na vida de adulta, já que o emprego vai bem e tudo mais parece em ordem. Só que quando Felipe (Leandro Soares), um amigo dos tempos do colégio com a vida toda desregrada surge, as convicções de Julia são postas em xeque.
“Eu tentei fazer o filme com dois focos”, explica Matheus Souza. “O mais engraçado possível, com o máximo de piadas que eu pudesse pensar, e o mais identificável. É diferente das minhas outras comédias porque foi algo que eu trouxe desde o início”. Para ele, esse é o grande apelo do filme para com o público. “Nós temos quatro personagens jovens, perdidos de diferentes formas na vida e com certeza você vai se identificar com um dos quatro”.
Os outros personagens são Paulo Ricardo, interpretado pelo próprio Matheus Souza, e Diana, vivida por Alice Wegmann, a Isabela de “A Lei do Amor” em sua estreia no cinema. Paulo Ricardo é quase que a versão brasileira do Sheldon de “The Big Bang Theory”, referência inclusive citada no filme, e Diana é uma menina de 17 anos que está se experimentando em meio a uma cota de frustrações. Eles acabam se aproximando.
“A Diana é super jovem e curiosa”, observa Alice Wegmann. “Ela está descobrindo as coisas, se conhecendo, se experimentando e acaba se apaixonando pelo Paulo Ricardo. O que é mais bonito nessa história é que apesar de serem bastante diferentes, eles são muito parecidos de certa forma”.
Tem uma fala de Paulo Ricardo no filme que brinca que a Diana parece coisa de roteirista frustrado que coloca uma mulher bonita para seu alterego na tela grande. As referências pop, trocadilhos e ironias são muitas ao longo de “Tamo Junto” e Matheus está bem seguro delas. O que lhe aflige é justamente o tamanho de seu personagem no filme. Indagado sobre sua avaliação como cineasta do Matheus Souza ator, foi categórico: “Só estou torcendo para não ter estragado tudo”.
Para Sophie Charlotte, esse risco não existe. “'O Tamo Junto’ tá cheio de referências dos filmes que a gente vê vindo de fora, mas tem uma brasilidade que eu acho incrível.”
Fonte: IG
Nenhum comentário: