Sophie Charlotte participa do 'Altas Horas' e conta que parto de Otto durou 12 horas


Sophie Charlotte está curtindo muito a chegada do filho Otto, de oito meses. Entre uma mamada e outra do pimpolho, a atriz participou do Altas Horas desta semana, que vai ao ar neste sábado, 3/12, e conversou com Serginho Groisman sobre sua opção pelo parto humanizado, no qual o momento da gestante e do bebê são tratados com delicadeza.

Além disso, a opção foi pelo parto em casa. "Eu tive um pré-natal maravilhoso, estava tudo certo", contou Sophie. "Tinham duas enfermeiras obstétricas comigo. Na verdade, a gente teve muitas conversas até a gente entender que eu queria passar por essa jornada tão linda que é ter o filho e me empoderar desse momento."

A atriz contou que havia uma banheira montada, mas que o filho nasceu em outro local. "Ele nasceu na cama mesmo", afirmou. "É meio bicho, né? Você vai encontrando o seu lugar ali para parir."


Ela também revelou que não tomou anestesia para aliviar a dor. "Anestesia [só] do meu próprio corpo, porque, depois de um tempo na pressão, seu corpo libera uma enxurrada de hormônios", explicou.

"Por mais longa que tenha sido essa madrugada, foram 12 horas, o corpo vai produzindo muitos hormônios supernecessários para o parto e também para a amamentação", completou. "É como fazer uma grande maratona; no fim, você tem, ao invés da endorfina, a oxitocina e o seu filho nos braços."


Sophie também destacou o papel do marido, o também ator Daniel de Oliveira, na ocasião. "O Daniel estava lá o tempo todo do meu lado", contou. "[Ele] foi incrível. Foi muito emocionante, ele foi o meu parceiro."

A atriz contou ainda que o filho achou o peito e mamou sozinho e que se sente transformada pela experiência. "Me sinto uma super-mulher de ter esse parto, mas nunca senti tanta humildade diante da vida", afirmou. "É um evento que me colocou de igual para igual com todas as mulheres."

Fonte: Gshow

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.