Dicas de moda: vestido curto de Alice (Sophie Charlotte) é destaque em estreia de ‘Os Dias Eram Assim’


"Eu quis transformá-la na primeira hippie do Brasil”, revela a figurinista de Os Dias Eram AssimMarília Carneiro, sobre o look usado por Alice (Sophie Charlotte) no primeiro episódio da supersérie. A roupa, multicolorida e com aplicações, foi um “achado”, segundo a profissional. “Era exatamente o que eu precisava, um vestidinho curto cheio de adereços. Ficou verossímil e chocante para uma família conservadora da época”, afirma.

O visual ficou ainda mais característico do movimento e da moda hippie dos anos 70 com o uso de vários colares, alguns anéis e o batom vermelho!


“Um vestido completamente hippie, curto, e com bota. A ideia era ser um desaforo para a família e foi”, Marília Carneiro. 


Os Dias Eram Assim é escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas, a supersérie das 11 mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.