Sophie Charlotte fala sobre Daniel de Oliveira: 'Casamento é transformação'


Quem vê Sophie Charlotte por aí, não imagina a mulher forte que está por trás daquele rostinho de menina. No ar em Os Dias Eram Assim, série exibida pela Globo, é visível o quanto a atriz cresceu e amadureceu, tanto na vida profissional quanto pessoal. 

Casada com Daniel de Oliveira, com quem contracena na trama, Sophie é mãe de Otto, de pouco mais de 1 ano, a alemã tem mostrado um lado forte na atuação, vivendo Alice, uma mulher forte, que enfrenta um casamento problemático e doentio. 

Em entrevista para a revista Conta Mais, Sophie comentou sobre a repercussão de sua personagem. 

“As pessoas estão bem envolvidas com a história e estou muito feliz com essa grande oportunidade que o diretor Carlinhos Araújo me deu de defender essa jornada da Alice, falar um pouco do momento histórico, mergulhar nas músicas, em todo o movimento estudantil e, principalmente, entender um pouco como era ser mulher naquela época, como era para a Alice viver seus relacionamentos pessoais e questões de família. Enfim, estamos em outro tempo e é interessante fazer esse paralelo, né? Ah, e claro, também contar uma história de amor! Não tem nada mais emocionante do que isso”, declarou. 


Sobre a relação problemática entre Alice e Vitor, interpretado por seu marido, Daniel de Oliveira, a atriz disse que, muitas questões das mulheres naquela época, ainda se repetem nos dias de hoje. “A relação da Kiki (Natália do Vale), por exemplo, se você pegar o discurso dela, ainda pode colocar na boca de algumas pessoas hoje em dia, na verdade, de muitas pessoas! Esse julgamento é estranho pra mim, ou seja, do lado social que interfere e que modifica as escolhas pessoais (...) É muito difícil opinar sobre esse assunto. No caso da Alice é tudo muito em volta da questão dos filhos, de ter ou não a guarda deles em um divórcio... Mas cada um tem suas motivações e suas questões. A família é uma delas, claro, assim como o lado financeiro. Ainda tem muitas mulheres que são dependentes, e homens, também! É muito difícil definir, por isso que eu acho tão bonito trabalhar uma personagem. Ao mesmo tempo em que você fala de questões gerais, é tudo muito específico”, comentou.

 E falando de relações, a atriz explicou o significado do casamento e, claro, contracenar com o marido em mais um sucesso da Globo. 

“Para mim tem sido uma descoberta. Estou entendendo o que é toda a beleza desse nosso acordo e parceria. Descobrindo, a cada dia, porque casamento também é desdobramento, né? O sim que eu disse há dois anos vai se modificando, porque eu vou mudando e o Daniel também, assim como os nossos sonhos. Acho que o casamento é isso: transformação! (...) Talvez pelo fato de sermos casados e pela nossa parceria, tem sido um mergulho muito grande. A gente tem intimidade para se jogar no abismo que é essa história: um casamento falido e doente e, contar isso de uma maneira clara e honesta. Depois, sair daqui e se amar como é a nossa relação, falar sobre esse trabalho, refletir sobre as relações humanas e suas questões”. 

Ao final da entrevista, Sophie Charlotte ainda comentou sobre como a maternidade lhe ajudou a construir a mulher forte que é agora. 

“Não é só a questão da maternidade, mas todas as questões humanas. Depois que me tornei mãe foi um portal de amor e de humanidade que me fez repensar tudo. Mexeu e ainda mexe muito comigo”, finalizou.

Fonte: Ofuxico

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.