Sophie Charlotte aparece em live sobre maternidade e filho rouba a cena

quarta-feira, setembro 28, 2022


Sophie Charlotte costuma ser discreta com fotos e depoimentos sobre Otto, seu filho do casamento com Daniel de Oliveira. Mas a atriz de "Todas as flores" fez uma live com Thaila Ayala no Youtube, falou sobre o menino, de 6 anos, e ele roubou a cena ao aparecer ao lado da mãe.


— Otto, vem aqui para dar um "oi" — disse Sophie, no canal "Mil e uma tretas", do Youtube.


O menino, então, colocou o fone e, para a diversão de Thaila e de Julia Faria, que também estava na live, teve um comportamento inusitado. A aparição divertida acontece após 21 minutos de vídeo (veja abaixo).


No decorrer do vídeo, Sophie comentou sobre os aprendizados que teve após se tornar mãe. Questionada sobre o que faz quando perde a paciência, por exemplo, Sophie respondeu:


— Eu aprendi muito a sair, a alternar... O lance da maternidade é que a gente acha que pode dar conta de tudo. E só a gente é responsável pela birra, por sair de um estresse e não é. Aqui em casa a gente descobriu uma dinâmica muito boa, de alternância. Você quando perde essa linha, a noção de quem é o adulto com o cérebro desenvolvido totalmente e quem é a criança que está num movimento natural de emoções... Porque ela está sendo tomada pelas emoções, não está fazendo nada de propósito para te deixar do jeito que você está, seja com raiva ou com angústia, você conseguir se deslocar. Não devolver para a criança isso. Em alguns momentos você precisa ter alguém para solicitar: "Oi! Dan, vamos trocar?" Aí você conseguir se dar aquela respirada, ter um espaço. E não jogar para a criança uma coisa que é dificuldade sua — relatou Sophie ao "Mil e uma tretas".


Sophie comentou que conversa com a amiga Carolinie Figueiredo, atriz e educadora parental, sobre disciplina positiva na educação dos filhos e também aplica em casa outro método:


— Eu entendi os conceitos, mas quando li sobre outro conceito foi que caiu uma ficha: da educação respeitosa. E na educação respeitosa, você para tudo: é um ser humano em desenvolvimento, o cérebro está se formando, é plástico, ele está aprendendo a lidar com as emoções, com as relações. Ele está testando nas repetições as reações, como funciona o relacionamento com esses adultos, com essas outras crianças. Então, é uma experimentação. E você já quer que a criança saiba, que seja perfeitinha, que seja quietinha o tempo todo... Não é assim que funciona.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.