Relembre os trabalhos mais marcantes de Sophie Charlotte




Sophie Charlotte tinha apenas 17 anos quando apareceu pela primeira vez na televisão em uma participação no Sítio do Picapau Amarelo. Não demorou para que, a partir desse primeiro contato, surgissem novas oportunidades - e nada menos como a protagonista da temporada de Malhação de 2008.

Hoje, aos 34 anos, a estrela já acumula vários trabalhos de peso no seu currículo. Em outubro, Sophie chega aos cinemas com "Meu Nome é Gal", cinebiogragia de uma das maiores cantoras da música brasileira, Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado aos 77 anos. Mas, enquanto não chega o dia de conferir o seu mais novo trabalho nas telonas, revisitamos o seu histórico e, entre novelas e filmes, selecionamos os mais marcantes na trajetória da atriz. Relembre:



1 - Malhação (2008)


Ter o primeiro papel de destaque logo como protagonista não é para qualquer um, mas foi assim que Sophie Charlotte ficou conhecida no mundo da televisão. Pouco tempo depois da participação em "O Sítio do Picapau Amarelo" da TV Globo, ela foi contratada pela emissora para dar vida à protagonista Angelina em "Malhação".


Na trama, ela vivia uma jovem pobre e batalhadora, bolsista do colégio Ernesto Ribeiro. Muito amada pela mãe Conceição, vivida por Zezeh Barbosa, Angelina era a típica protagonista doce e boazinha, que precisa lidar com as armadilhas da vilã da vez - aqui, com o nome de Débora, interpretada por Nathalia Dill. Seu par romântico era Gustavo, personagem de Rafael Almeida, com quem fez um dueto em cena já mostrando que, além da atuação, o talento para a música também já existia.





2 - Ti-Ti-Ti (2010)

A releitura da novela "Ti-Ti-Ti", originalmente exibida em 1985, também contou com Sophie Charlotte no elenco - rendendo, inclusive, dois momentos eternizados em sua carreira. Na pele de Stéfany, uma jovem ambiciosa, a atriz apareceu deslumbrante vestida de Marylin Monroe, com direito à peruca loira, a pinta clássica da diva e um vestido cravejado de pérolas.


Mas, apesar de todo o luxo da cena, não dá para negar que o melhor momento de Sophie na novela - pelo menos, para os internautas - é a cena em que ela leva um tapa de sua tia Dalva (Elizângela Vergueiro) enquanto come seu pão no café da manhã. Como nada se perde na internet - pelo contrário, ganha até holofotes em momentos inesperados - , a cena viralizou 10 anos depois de sua exibição, e todo o sucesso se deve à crise de riso que a atriz teve durante a gravação e que acabou sendo aproveitada na trama.




3 - Sangue Bom (2013)


A personagem de Sophie Charlotte na novela "Sangue Bom", Amora, roubou tanto a cena, para o bem e para o mal, que os autores acabaram elegendo a vilã como a grande protagonista da novela. Na trama, ela deu vida a uma it-girl que abandonou a carreira e um noivo rico para viver um grande amor - e que, na vida real, foi um divisor de águas em sua carreira.

Par romântico de Bento, personagem de Marco Pigossi, Amora conquistou o público por, como todo ser humano, ser cheio de ambiguidades. Do auge ao fundo do poço, a patricinha, a princípio insuportável, caiu nas graças dos telespectadores, com a atuação de Sophie dando o tom certo para que conseguisse entregar todas as suas camadas. Em entrevistas na época da novela, a atriz a definiu como alguém "errante antes de ser mocinha ou vilã" e entregou que se deu a liberdade de não julgá-la.





4 - O Rebu (2014)


Se durante sua estreia em Malhação, Sophie já mostrou que tinha talento para a música, no remake de "O Rebu" - que teve sua primeira versão exibida em 1974 -, ela comprovou que o talento para o canto não era mesmo só questão de ocasião. Durante uma das cenas mais marcantes da novela, sua personagem Maria Eduarda entoa uma versão sofrida e cheia de lágrimas de "Sua Estupidez" - um dos maiores sucessos de Roberto Carlos, já regravado nas vozes de nomes como Gal Costa e Ney Matogrosso. A repercussão positiva foi tão grande que rendeu até um dueto da atriz com ninguém menos que o rei Roberto Carlos.


Além da cena, que até hoje dá o que falar, Sophie Charlotte também entregou uma atuação madura e digna de elogios na trama que girava em torno do mistério: "quem matou Bruno (Daniel Oliveira) durante a fatífica festa?".



5 - Todas as Flores (2022 - presente)


Ainda que você não esteja acompanhando a novela disponível na GloboPlay, certamente já ouviu falar ou viu alguma cena de "Todas as Flores" pelas redes sociais - afinal, muito tem se falado sobre o show de atuação de Sophie Charlotte, Letícia Colin e Regina Casé.

Sophie vive Maíra, uma jovem com deficiência visual que cresceu sem saber a verdade sobre a mãe, que a abandonou quando nasceu. Anos depois, no entanto, o reencontro acontece e a coloca em novos rumos - entre eles, a paixão por Rafael e as maldades de sua nova irmã, Vanessa.




6 - O Rio do Desejo (2023)


Em cartaz nos cinemas, "O Rio do Desejo" tem direção de Sérgio Machado e mostra Sophie na pele de Anaíra, em um denso "quadrado" amoroso ao lado de Daniel Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga.

Na história, ao se apaixonar pela bela e misteriosa Anaíra, Dalberto abandona seu trabalho na polícia e se torna comandante de um barco. A partir disso, o casal passa a viver em uma casa dividida com os dois irmãos de Dalberto, às margens do Rio Negro. Por lá, desejos proibidos vêm à tona quando Dalberto precisa se arriscar em uma longa viagem: Dalmo, o irmão mais velho, tenta controlar a atração que sente pela cunhada, enquanto Armando, o caçula, se aproxima ainda mais dela. Em mais um show de atuação, Sophie tem arrancado elogios de quem já assistiu ao longa.



Fonte: Glamour

2 comentários:

  1. Depois de malhação ela fez a primeira novela das 7 caras e bocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Vanessa nem foi marcante, uma personagem tão pequena que Walcyr deu pra Sophie.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.