Filme 'Meu nome é Gal', com Sophie Charlotte, ganha trailer oficial
O filme "Meu nome é Gal", que conta a história de Gal Costa e tem Sophie Charlotte como intérprete da cantora, ganhou trailer oficial nesta quinta-feira (29). O longa estreia nos cinemas no dia 19 de outubro, mas, enquanto isso, dá para conferir um pouco da produção. O vídeo mostra a chegada de Gracinha - como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa - ao Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).
Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.
O filme acompanha o momento da Tropicália, principal movimento da contracultura no Brasil, do qual Gal Costa foi a principal voz feminina. Para isso, no entanto, precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação. O filme mostra como a cantora e seus companheiros, ainda muito jovens, enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.
O longa tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Paris Filmes, com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura.
ASSISTA
Nenhum comentário: