O estilo de Sophie Charlotte: atriz revela essenciais do closet em bate-papo sobre moda


Quase todos os dias da semana Sophie Charlotte está na televisão como Maria Eduarda, em O Rebu. Superelegante, a personagem arrasa em looks poderosos de festa e nas cenas em que aparece mais básica veste modelitos que lembram Audrey Hepburn – blusas de gola alta e calças sequinhas. A gente adora o que vê e logicamente ficamos curiosas sobre a relação da atriz com seu closet, principalmente depois que cortou o cabelo curtinho.

Aproveitamos que ela é a estrela do verão 2015 da Opção e batemos um papinho sobre moda, é claro. É pra ler e se inspirar!


Glamour Brasil: O corte de cabelo influencia muito nosso comportamento e maneira de vestir... Seu guarda-roupa mudou radicalmente desde que cortou curtinho? Tem algum tipo de roupa que você não usava e passou a olhar de outra forma,  investir mais?
Sophie: Acho que meu guarda roupa-ainda não mudou tão radicalmente.. Mas as minhas escolhas estão diferentes sim. Gola alta, por exemplo, eu não usava mesmo! Agora acho que fica bacana com o cabelo curto

Glamour Brasil: Como você definiria o seu estilo atualmente?
Sophie: Acho que um clássico mais sóbrio. Gosto do estilo das mulheres francesas.. Então tento ir por aí. Mas nunca abro mão do conforto

Glamour Brasil: Quais são as peças chave sem as quais você não vive?
Sophie: Adoro o combo boa calça jeans + camisa branca + sapato baixo preto (Oxford ou sapatilha)

Glamour Brasil: Tem alguma peça ou estilo que você gostaria de usar mas não consegue?
Sophie: Os estilos boho, cigano ou hippie eu amo, mas não consigo sair tão "carregada" de acessórios assim.. Mas acho lindo! Chapéu é um dasafio pra mim, adoro e nunca consigo usar!


Glamour Brasil: Pra você, qual o melhor amigo do estilo de uma mulher? 
Sophie: Falando em estilo e roupas e moda, pra mim não tem melhor amigo que o espelho! Com ele fugimos dos maiores desastres  e tomamos coragem para arriscar uma produção inusitada

Glamour Brasil: Você se veste de acordo com o humor? Ou pra melhorar o humor?
Sophie: Me visto pra conduzir o humor por onde quero, as vezes estou indo pra uma reunião importante e colocar um salto me ajuda a ter mais confiança, por exemplo.

Glamour Brasil: Sua personagem emO Rebu tem uma carga dramática enorme, cheia de conflitos. O figurino ajudou a construir a Maria Eduarda? Como é vestir o mesmo figurino em quase todos os dias de gravação?
Sophie: O figurino é uma grande parte da construção externa do personagem, e colocá-lo todo dia, transformou o vestido numa segunda pele. A pele da Duda. O importante pra mim numa roupa não é o valor material e sim o que aquela peça de roupa me provoca. O vestido da Duda tem brilho e transparência, é sensual e delicado e me deixa livre pra expressar todos os momentos da história dela


Glamour Brasil: E são todos looks incríveis. Tem algum preferido? 
Sophie: Também adoro todos eles. Os meus favoritos são o de gola alta branca, calça preta, bota e trench coat. E a saia vermelha gigante com o top de pedraria, me senti uma princesa moderna com ele.

Glamour Brasil: Você já disse que fez questão de fazer o pedido pro cantor Roberto Carlos, antes de soltar o gogó na novela. Como foi a preparação pra cantar? 
Sophie: Foi muito bacana, fiquei uma tarde num estúdio com o produtor musical da novela Eduardo Queiroz, e a noite o José Luiz Villamarim veio e conduziu a emoção até encontrar o tom... Precisava passar muitas coisas num momento só. Uma ambiguidade de emoções e descompassos como personagem. Depois disso só em Buenos Aires mesmo! Foi muito desafiador e emocionante pra mim.

Fonte : Revista Glamour

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.