Sophie Charlotte prestigia desfile da Louis Vuitton em Paris


Grávida do noivo, o ator Daniel Oliveira, com quem se casará em dezembro, Sophie Charlotte foi um dos destaques na fila A do badalado desfile da Louis Vuitton, na manhã desta quarta-feira (7) na Fundação Louis Vuitton, em Paris. A atriz usava um modelito da coleção Cruise desfilada pela marca em Palm Springs, nos Estados Unidos, em maio, e que chega às lojas da grife no Brasil em novembro. "Estar em Paris para a primeira fashion week que estou vivendo tem sido incrível, um privilégio. É tudo muito alegre, muito leve e estou prestando bastante a atenção em como as pessoas se vestem, se comportam", diz ela que, entre um desfile e outro, tem feito compras para o bebê. Mas, por ainda não saber o sexo da criança - ela ainda está em dúvida se vai querer saber antes do nascimento - Sophie tem comprado peças neutras. "É claro que aproveitei a vinda à Paris para comprar algumas coisinhas", conta. Ao final do desfile, a atriz aprovou a nova coleção. "Nicolas Ghesquière é um gênio. Adorei a coleção e usaria muitas peças", afirma. Sophie bateu um papo com a coluna diretamente da Cidade Luz.

Sophie Charlotte foi anunciada hoje (7) como a mais nova musa a integrar o time de beldades da Louis Vuitton, que conta com Michelle Williams, Jennifer Connelly e Alicia Vikander.

Segundo fontes da revista Vogue, Sophie foi escolhida a dedo pelo diretor criativo da marca francesa, Nicolas Ghesquière, além de ter sido convidada pelo próprio a assistir ao desfile de verão 2016 da marca que aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Paris, na fila A.



Já fez umas comprinhas em Paris para a filhinha? 
É claro que aproveitei a vinda à Paris para comprar algumas coisinhas. Mas você colocou na pergunta 'filhinha', ainda não sei se é menina, não deu para ver na ultrassonografia, ainda está muito cedo. Também não sei se vou querer saber também, vamos ver. Então estou escolhendo peças neutras.

VÍDEO EXCLUSIVO DE SOPHIE CHARLOTTE EM PARIS NA ENTRADA DO DESFILE VUITTON:

Ficou surpresa com a notícia da gravidez? Como está a vida de mamãe de primeira viagem?
Foi uma surpresa sim. Está tudo incrível, estou muito feliz com todas as transformações que vieram com essa notícia e tem sido um momento de muito amadurecimento, crescimento pessoal e onde tudo é novidade.


Muitas pessoas a consideram um ícone jovem da moda. Qual sua relação com o assunto?
Minha relação com a moda é a mais natural possível. A moda tem a ver com o reflexo de uma personalidade, com o jeito que você quer ser visto pelas pessoas. Talvez, por eu já brincar de ser outras pessoas em cena, a moda vem para mim de um jeito bem despojado. Quanto a me considerarem um ícone de moda, isso é uma novidade. Mas se isso acontece, é bacana saber que o jeito que você se porta, fala e o seu jeito de vestir podem influenciar positivamente alguém. Sou taurina, então sou muito ligada aos prazeres visuais, gosto do que é belo. E se influencio alguém, por qualquer ação mais simples que seja, como vestir uma roupa, isso pode ser bom

Qual a primeira peça de roupa que lhe causou um impacto, lááá atrás, na sua infância?
Tantas coisas me impactaram. Acho que quando se é pequena, tudo tem uma dimensão muito grande na nossa formação. Sempre fui muito ligada nos figurinos de ballet que eu usava, na minha avó paterna, que sempre foi uma mulher muito bem arrumada, muito bem penteada, com as unhas sempre impecáveis e com uma postura daquelas mulheres que entram em uma sala e ocupam os espaços com grande presença. Esse jeito acabava se refletindo na forma como ela se vestia, sempre com muita atitude, com cores e muita vibração me marcaram muito. O indefectível batom vermelho da vovó, que ela usa até hoje, também me marcou. Lembro que certa vez me vestiram de marinheira, eu era bem pequena, minha avó e minha mãe também estavam nos tons navy, nós batemos uma foto juntas que é linda, de três gerações, toda no mesmo estilo. Vendo essa foto entendi que um estilo bacana é eterno, você pode amadurecer com ele que não vai se sentir deslocada...muito pelo contrário: você pode ser quem você é independente da sua idade. É meio que por aí... Claro que guardadas as devidas proporções.



Tem alguma peça preferida hoje?
É difícil de definir uma peça só. Ainda mais com o corpo tão em transformação quanto estou agora (risos).


Você foi à Galerie da Louis Vuitton, que conta a história da marca, em Asnière. O que mais a impressionou lá?

A visita à casa da família Vuitton e ao atelier em Asnière foi incrível, difícil destacar alguma coisa só que tenha me impressionado. Tem uma sala todinha art nouveau, perfeitamente bem preservada, a ligação com o passado que se torna tão presente, a valorização disso, manter um espaço como aquele intocável e acessível de uma certa forma, achei lindo demais. Isso sem falar nos funcionários que, artesanalmente, com tanto cuidado, preservam cada detalhe, mostra que a tecnologia pode evoluir, mas o olhar e a sensibilidade permanecem. É nesse olhar que está a arte de fazer essas peças com tanta exclusividade, porque demandam muita atenção e muitas pessoas envolvidas. Foi uma aula, eu realmente adorei.

Acompanha o trabalho do Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton?
Sou fã do trabalho do Nicolas, acompanho sim, fico muito antenada com o que ele tem feito na maison. Depois que eu soube da entrada dele na Louis Vuitton dei uma pesquisada no trabalho que ele faz,  é realmente um gênio, um grande artista. As peças são incríveis e foi um casamento perfeito, acho que une a pegada forte dele com a tradição da maison. Me identifico e me inspiro com essa roupa que traz sempre uma força, uma inquietude, um algo a mais.


Como é estar em Paris para sua primeira fashion week?
Estar em Paris para a primeira fashion week que estou vivendo tem sido incrível, um privilégio. É tudo muito alegre, muito leve e estou prestando bastante a atenção em como as pessoas se vestem, se comportam. Ver de perto o movimento todo da moda, as tendências, o fluxo desse inconsciente coletivo, ver para onde cada marca aponta, cada maison seguindo sua linha é lindo, o máximo. Aqui é realmente a capital da moda, a cidade é linda e nessa semana, em especial às atenções se voltam totalmente para isso.

Você nasceu em Hamburgo, na Alemanha. Em que momento na sua personalidade se manifesta mais o lado alemão e o lado brasileiro?
É engraço porque são formações e informações para a personalidade da gente que são difíceis de mensurar, mas acabam aparecendo no meu dia a dia. Talvez o meu lado alemão apareça na necessidade de buscar sempre uma excelência nas coisas. Gosto da sensação de estar sempre me aprimorando, de estar aprendendo. É uma vontade realmente de crescimento. Sempre ouvi minha avó alemã dizendo que 'a prática faz o mestre', é uma cultura muito voltada para o estudo, para o foco e o conhecimento. Quanto ao lado brasileiro, tento buscar o que acho que é o mais bonito do nosso povo que é a criatividade. Se algo não sai como o planejado, a gente transforma aquilo, faz do limão uma limonada...se adaptar, nós exercitamos o poder da adaptação como ninguém.

Você tem 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais. É possível manter o Instagram em dia e preservar a intimidade?
Não sei se o meu Instagram está em dia. Para mim não é uma coisa pensada, do tipo 'caramba, estou há muito tempo sem postar, tenho que publicar algo', não é uma obrigação. Me inscrevi no Instagram muito no começo, fiquei um tempo sem usar até porque eu não sabia direito como funcionava. Acho que as redes sociais se moldam de acordo para o que você quer para a sua vida e não o contrário. A influência disso no seu dia a dia quem determina é a própria pessoa. Eu vou me expondo na medida do que eu considero saudável, porque acredito que essa exposição tem a ver com escolha, até que ponto você deixa as pessoas entrarem na sua casa, na sua vida. É tudo muito novo, estamos todos aprendendo ainda. Não levo isso como um peso, é só um limite mesmo que vou sentindo.


Fonte: Vogue Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.