Sophie Charlotte faz sua primeira campanha de moda após nascimento de Otto: 'Estou feliz em voltar'



As lentes do fotógrafo Henrique Gendre apontam para uma mulher de 27 anos. Mãe, atriz, fashionista: estamos falando de Sophie CharlotteDez meses após o nascimento de Otto, seu primeiro filho com o também ator Daniel de Oliveira, a atriz está de volta: ela brilha nas telonas (nos filmes "Tamo Junto" e "Barata Ribeiro,716"), se prepara para retornar à TV (ela estará em "Os Dias Eram Assim", próxima novela das onze da Rede Globo que estreia em abril) e mostra sua porção modelo ao fotografar sua primeira campanha de moda do ano (para o inverno 2017 da Corello).

Nos bastidores do shooting para a marca de acessórios realizado neste domingo (29), Sophie falou com exclusividade para a Vogue sobre o retorno ao trabalho, a rotina na maternidade e os novos cuidados de beleza.   “Estou feliz em voltar”, conta ela. Leia mais a seguir:


No último ano você esteve focada na maternidade e também nos filmes "Tamo junto" e "BR716", e agora, quase um ano após a chegada do pequeno Otto, faz seu retorno às campanhas de moda. Conta um pouco da sua nova rotina pos-maternidade  e dos planos para 2017?

Esse ano foi fundamental, porque eu pude viver esse começo de maternidade, do que significa ser mãe, com plenitude. E ao mesmo tempo recarregar as energias, repensar a minha vida, as minhas prioridades...isso foi um grande privilégio. Ter esse ano para focar, para me reconectar com o que realmente é fundamental para mim. E como atriz também. Vai ser um ano de muito trabalho, a gente vai começar as gravações da nova novela das 23h, que se chama 'Os Dias Eram Assim', e eu estou muito feliz. Impossível não se contaminar com toda a luz que o Otto trouxe para a minha vida. 


É impressionante como você retornou rápido à forma de antes de gravidez. Você fez alguma dieta? Como retomou a boa forma?
Primeiro eu queria dizer que o meu corpo não está como antes da gravidez. Ele está muito diferente. Eu tive um filho, e que bom que ele está diferente. Eu acho que a gente tem que lembrar e abraçar essas transformações que a maternidade e que o tempo trazem para o nosso corpo. Eu sempre estranho quando alguém fala 'voltar ao corpo de antes'. O meu foco não estava aí, de verdade, meu foco era a mamentação exclusiva até os seis meses, era o bem estar do Otto, e de estar feliz, antes de mais nada. Eu ganhei 20 kg durante a minha gestação, porque eu precisava desses 20 kg. Eu sou uma pessoa alta, eu queria fazer um parto normal, e conversando com minha enfermeira obstétrica, chegamos à essa conclusão. Existe esse mito de quantos quilos você tem que ganhar, em quanto tempo você tem que perder...acho isso uma grande bobagem. Eu emagreci, realmente, amamentando. A amamentação é a coisa que mais 'seca' que eu já vi na minha vida. Eu voltei a fazer exercícios, estou fazendo pilates, eu sempre cuidei da minha alimentação, até porque isso passa para o leite. Foi um combo de saúde. Pensei primeiro na saúde e o corpo responde. Tenho uma genética que ajuda também. Acho que é uma combinação de coisas. 
É visível que você gosta de moda pelo seu visual tanto no dia a dia quanto em eventos noturnos. Você é consumista? Gosta de sapatos e bolsas? 
Sim. A questão do consumo mudou muito com o passar do tempo. E também com o momento de mundo que estamos vivendo. O consumo deixou de ser um fast fashion, uma corrida atrás de tendências, e de quantidade, para investir em peças que eu amo e vá amar em três anos, que vá se manter. Investir em qualidade. O foco mudou. Eu gosto de me sentir bem, e isso passa muito pela moda, pelo jeito que você se expõe para o outro, passa pela roupa, pela bolsa, pelo sapato. Eu sou mulher, amo isso sim. Mas acho que agora é estar de um jeito atemporal. Que vá valer em um ano, em um tempo. 


“Sophie Charlotte é uma mulher linda e naturalmente chique”, elogiou Carla Silvarolli, diretora criativa da Corello. A campanha tem o conceito “Happy”, com imagens que transmitam sensações: a alegria por ter aquela peça dos sonhos, a felicidade que pode estar nas pequenas coisas e etc.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.