Sophie Charlotte fala sobre maternidade: 'Você ganha uma outra projeção'


"Foi uma oportunidade de me arriscar." É assim que Sophie Charlotte define seu papel como a destemperada Leona em Ilha de Ferrosérie exclusiva do Globoplay que já está, na íntegra, disponível para assinantes da plataforma. Para encarnar o papel intenso, a atriz diz que passou por um processo muito próprio de composição. "Passei bastante tempo mergulhando o máximo possível no texto e no que o texto oferecia, depois contei com uma ajuda incrível da Ana Kfouri, que já tinha sido minha mestra antes e que me ajudou a colocar no corpo esse meu desejo de trazer a loucura que eu acredito estar nesse personagem", conta ela.

"Todo dia antes de entrar em cena, eu me aquecia muito, eu escutava muita música, especificamente Rita Lee, que foi meu mood e me colocava no trilho. É um personagem que dialoga muito com a loucura. Para mim era importante deixar isso claro, porque alguém para continuar naquela relação daquele jeito é porque realmente está muito distante de uma saúde emocional e mental", reflete.

"Foi uma oportunidade de me arriscar. Nesse papel, me dei a liberdade de arriscar bastante."


Para dar vida a Leona, Sophie precisou mudar o visual. Segundo ela, a mudança foi importante para se reconhecer na pele da personagem.

"Quando você se olha no espelho, você se percebe de outra forma."

Mãe do pequeno Otto, de 2 anos, a atriz também falou sobre como fez para equilibrar um papel tão intenso com os deveres da maternidade. "Foi muito difícil, não foi um processo fácil, mas eu aprendi muito com ele, então eu saio com certeza mais madura com relação ao trabalho, com relação ao que é entrega e o que não é... Foi um processo muito forte", reflete.


Segundo ela, após se tornar mãe, o trabalho ganhou uma outra projeção em sua vida.

"Sempre fui muito workaholic, sempre fui devota do meu trabalho e eu ainda sou apaixonada, mas depois que você é mãe, você ganha uma outra projeção e tudo ganha mais humanidade, inclusive a gente."

"Nesse tipo de trabalho, a gente se cobra e é cobrado constantemente, não só de qualidade, mas de presença e expectativa também, e depois que eu tive filho, consegui redimensionar isso e dar espaço para a vida pessoal e para a importância disso", continua.


"Depois do filho, que é uma explosão por tal de amor, tudo ganha um outro significado, e é muito bom poder ir para o trabalho sabendo disso, redimensionando os espaços sem deixar de dar importância absoluta, mas conseguir compartimentalizar um pouco mais. Quando estou no trabalho, estar no trabalho e, quando estou em casa, estar totalmente ali presente", complementa.

Fonte: Gshow

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.