Filme com Sophie Charlotte e Thiago Lacerda estreia nos cinemas

sábado, agosto 28, 2021

 


A partir de 26 de agosto, os cinemas brasileiros recebem a estreia comercial de Um Animal Amarelo (2020), ambiciosa coprodução entre Brasil, Portugal e Moçambique que busca compreender o impacto da colonização portuguesa no Brasil contemporâneo. 

Na trama, um cineasta de pouco sucesso (Higor Campagnaro) decide investigar a trajetória de seu avô português. Assim, viaja à Europa e à África, embarcando numa sucessão tragicômica de eventos.

O filme dirigido por Felipe Bragança foi selecionado no Festival de Roterdã, além de vencer cinco prêmios no Festival de Gramado: melhor atriz (Isabel Zuáa), melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor ator (menção para Higor Campagnaro) e melhor filme segundo a crítica. Herson CapriThiago LacerdaSophie Charlotte e Tainá Medina completam o elenco.


Segundo a crítica do Papo de Cinema, “Felipe Bragança aponta esqueletos e evoca fantasmas para moldar essa alegoria em que ordinário e extraordinário se fundem. […] Em Um Animal Amarelo, figuras consagradas do cinema – o explorador, o gângster, o pirata, a regente, a femme fatale, o primeiro amor, o amigo imaginário – são dispostas contra o pano de fundo da História”

Em comunicado à imprensa, Felipe Bragança completa, a respeito da combinação entre modernismo e tropicalismo: O filme é feito no encontro misterioso entre o pesadelo político-cultural que estamos vivendo e histórias muito pessoais e escondidas sobre as quais os brasileiros nem sempre gostam de falar”.

 Este é o quinto longa-metragem do cineasta após Tragam-me a Cabeça de Carmen M. (2019), Não Devore Meu Coração (2017), A Alegria (2010) e A Fuga, a Raiva, a Dança, a Bunda, a Boca, a Calma, a Vida da Mulher Gorila (2009).

Um Animal Amarelo chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Manaus, pela Olhar Distribuição.

 Na segunda-feira, 30 de agosto, o Papo de Cinema organiza uma live no Instagram às 18h com o diretor e com a atriz Tainá Medina. 

Fonte: Papo de cinema 

Acompanhe também o fã clube através de nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.