Sophie Charlotte relembra retorno à cidade onde nasceu, na Alemanha: ‘Nada é por acaso’


Algumas histórias atravessam as pessoas. Dessa forma foi com Sophie Charlotte e a trajetória de Aracy de Carvalho, a personagem central de “Passaporte para Liberdade”. A atriz interpreta a protagonista da minissérie e tem com ela tantos pontos em comum que não poderia ser outra atriz a interpretar Aracy.


“Foi realmente arrebatador descobrir uma história dessa magnitude, dessa importância, meio que por acaso, através de um encontro nos Estúdios Globo no almoço e descobrir que era uma série que estava no processo de desenvolvimento com o Jayme”, lembra a atriz, que, ao tomar conhecimento da história, foi atrás do diretor.


“Fui correndo bater na porta da sala dele. Pelo amor de Deus! Acho que muitos acasos me encaminharam para essa história”.


Inicialmente, “Passaporte para Liberdade” seria gravada em Língua Portuguesa, mas uma mudança de planos fez com que o projeto mudasse para a Língua Inglesa, o que possibilitou a primeira coprodução da Globo com a Sony Pictures. Na TV aberta, no entanto, será exibida a versão dublada.


“Se arriscar em outra língua é uma aventura imensa. Eu ainda tive a cara de pau de falar que dava conta, ia fazer isso”, surpreende-se Sophie.



Com o papel de Aracy de Carvalho garantido, a atriz retornou à cidade onde nasceu durante a preparação: Hamburgo, na Alemanha, onde se passa a história.

"Foi a primeira vez que eu voltei sozinha”, lembra Sophie.


“Tinha que mergulhar nessa língua, que é minha primeira língua, e isso me provocou muita coisa: as palavras vêm recheadas de memórias, de cheiros, de emoção. Me reconectar com a minha cidade, poder falar desse lugar, uma cidade portuária, linda, importante, para mim muito especial, foi o máximo. Dá uma sensação de ciclo, de nada é por acaso”, completa.


“Aprendi muito e além de, claro, ter uma ligação muito profunda com essa cidade por ter nascido lá, vivido até os 8 anos lá, esse encontro cultural do Brasil e da Alemanha que faz parte da minha vida”.


“A mãe da Aracy era alemã, assim como a minha mãe, então muitos paralelos foram se apresentando nesse sentido. Eu tenho um filho de 5 anos, Aracy foi morar em Hamburgo quando o filho tinha 5 anos. Essa relação entre maternidade e impulso de realmente se sustentar enquanto mulher, enquanto humana, enquanto ativa, tomando decisões na sua jornada e transformando a vida das pessoas, tudo isso foi muito especial. É muito marcante encontrar uma história assim pra se contar como atriz. E ainda na minha língua materna”, conta Sophie Charlotte, que é mãe de Otto, do seu relacionamento com Daniel de Oliveira.


Passaporte para Liberdade” traz a história pouco conhecida no Brasil de Aracy de Carvalho, esta brasileira que se arriscou e salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. A minissérie em oito capítulos será exibida de segunda a quinta, às 23h45. Não perca!


Fonte: Gshow

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.