Sophie Charlotte usou experiência familiar ao encarnar médica alemã em novo filme
Registro especial de Sophie Charlotte como a médica alemã responsável por trazer a psicanálise ao Brasil em “Virgínia e Adelaide”, novo filme dirigido por Yasmin Thayná e Jorge Furtado, que chega aos cinemas no dia 8 de maio.
Nascida em Hamburgo, a atriz contou com suas próprias memórias de infância para se preparar para o papel de Adelaide Koch, psicanalista judia que se refugiou em São Paulo durante a ditadura nazista.
Segundo Sophie, as recordações que guarda de sua avó materna foram importantes para o resgate da sonoridade do sotaque alemão, “que não consegue absorver alguns sons do português brasileiro, e nem perde sons guturais do alemão”, explica.
Outro ponto em comum entre Adelaide e sua avó era o piano. “Não toco, mas aprendi as músicas do filme para poder estar inteira nas cenas.”, acrescenta a atriz. “Acredito que a música é um caminho de cura, de experiência e de conexão tão forte, e poder colocar isso, mesmo que brevemente, no filme foi emocionante.”
Antes de chegar aos cinemas, o filme terá uma exibição especial para a Sociedade de Psicanálise do Rio de Janeiro. A sessão, apenas para convidados, será realizada na manhã do dia 26 de abril, no Cinesystem Botafogo.
📰 O Globo - Por Nelson Neto - Fonte
📸 Fábio Rebelo
Nenhum comentário: