Sophie Charlotte descobre novo olhar para viver Alice em 'Os Dias Eram Assim'


Uma nova personagem. Um novo recomeço. Um novo olhar sobre as coisas. Para Sophie Charlotte tem sido assim. A sua missão de descobrir Alice, antes de interpretá-la na supersérie Os Dias Eram Assim, chegou cheia de significados. Que, aos poucos, foram sendo decifrados e resinificados pela atriz que volta à telinha após um período dedicado à maternidade.

A intensidade da jovem estudante dos anos 70, que questiona os ideais da família e busca a liberdade e o amor, encontrou em Sophie suavidade e força. A partir de então, esse caminho de construção da personagem passou ter ainda mais sentido quando a paixão pela fotografia que Alice alimenta, transbordou para sua intérprete.


“A questão da fotografia foi uma coisa que me interessou muito, porque acho que deu outro ponto de vista para toda personagem. Foi muito interessante porque tem todo um olhar do que te interessa, como você foca. A questão do foco da câmera, da escolha de qual foto vai bater. Nesses tempos de câmera digital é muito diferente. Isso deu um norte", comenta, Sophie.


Dedicada e mergulhada nesse universo, a atriz revela que conseguiu compreender ainda mais quem é Alice analisando a fotografia como a sua forma de expressão. Como um enigma."O que move essa personagem e o que não é dito no texto? O que está nessa fotografia que pode trazer mistério para a personagem”, observa.


Os Dias Eram Assim é escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas, a supersérie das 11 mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor. A estreia é no dia 17 de abril.

Fonte: Gshow

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.